Agência Pés-Formosos - Topo
 
 
 
 
Pesquisar por palavra:



 





Notícias


02/10/2012 - 18:40h

Morre pastor Anselmo Silvestre, líder da Assembleia de Deus em Minas Gerais

Pastor Anselmo era conhecido em todo o país pelo seu vigor extraordinário, apesar da idade, e pelo seu bom humor


 


 Morre pastor Anselmo Silvestre, líder da Assembleia de Deus em Minas Gerais

 

Faleceu neste domingo (30), aos 96 anos, pastor Anselmo Silvestre, presidente de honra da Assembleia de Deus Ministério de Belo Horizonte (MG). Evangelista e líder das Assembleias de Deus em Minas Gerais por mais de 50 anos, nasceu em 1º de junho de 1916 em Sabinópolis (MG). 

O corpo do pastor Anselmo Silvestre está sendo velado no Templo central da AD em Belo Horizonte, na rua São Paulo, nº. 1.341, bairro de Lourdes, Belo Horizonte. Um culto fúnebre começou às 8h30min desta terça-feira (2) e o sepultamento esta programado para as 10 horas no Cemitério Parque da Colina, na rua Santarém, bairro Nova Cintra, BH, MG.

Pastor Anselmo teve 62 anos de pastorado - boa parte como presidenete da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Minas Gerais (COMADEMG).

Ele era conhecido em todo o país pelo seu vigor extraordinário, apesar da idade (sempre viajando), pelo seu bom humor e por gostar de cantar, nas igrejas e convenções, o hino cujo refrão conclama a todos ao avivamento, declarando que “tem que começar pelo altar”. Ele era viúvo desde 1986.

Um pouco da história

Consagrado a pastor em 1950 e na liderança da AD mineira desde o ano de 1959, o ministro tomou posse após o falecimento do missionário sueco pastor Algot Svenson. Teve ainda o privilégio de conviver com a maioria dos pioneiros do Movimento Pentecostal no Brasil, inclusive com um dos fundadores da AD, missionário Daniel Berg.

Em 1930, aos 13 anos, mudou-se para Belo Horizonte. Casou-se com Bernarda, com quem teve oito filhos. Sua conversão ao Evangelho aconteceu em maio de 1939, em Belo Horizonte, por meio da cura de sua esposa. Em dezembro deste ano, foi batizado nas águas, tendo já recebido o batismo no Espírito Santo. Em 1959 assumiu a presidência da igreja em Belo Horizonte.

Pastor Anselmo ocupou cinco vezes a vice-presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), além de outros cargos na mesa diretora e, como conselheiro, em órgãos da Convenção. Em seu pastoreado, a AD em Belo Horizonte hospedou duas assembleias gerais da CGADB.

 


Fonte: www.cpadnews.com.br


Comentários


Não há nenhum comentário.

Deixe seu Comentário

Nome:
E-mail:
Cidade/UF:
País:
Título:
Comentário:
captcha: Captcha
 

 
  Quem Somos   ::   Estatuto Social   ::   Associe-se   ::   Contribua com a APF   ::   Mapa do Site   ::   Fale Conosco  
 
Copyright © 2018. Desenvolvido por Janes Roberto da Costa. Todos os Direitos Reservados.
 

Warning: mysql_close(): 11 is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/8/3d/cf/pesformosos4/public_html/index.php on line 205