Agência Pés-Formosos - Topo
 
 
 
 
Pesquisar por palavra:



 





Artigos


O Cristianismo Evangélico perde Charles Colson

O Cristianismo Evangélico perdeu no final da semana passada o escritor norte-americano Charles Colson, um gigante da defesa da fé e da cosmovisão cristã.

 
Colson ficou conhecido mundialmente como ex-assessor especial do presidente Richard Nixon e com o escândalo de Watergate, que o levou a cumprir sete meses de encarceramento de uma pena de três anos. Durante as investigações Colson foi presenteado por um amigo com o livro de C. S. Lewis “Cristianismo Puro e Simples”, levando-o a entregar a sua vida a Cristo e a confessar sua culpa perante o Tribunal.
 
A partir daí, Colson se transformou num grande defensor da causa do mestre; uma voz contundente da apologética cristã, crítico do secularismo e liberalismo social. Ele fundou a Prison Fellowship Ministries, uma importante organização que tem como missão buscar a transformação de presos e sua reconciliação com Deus, família e comunidade através do poder e da verdade de Jesus Cristo.
 

Particularmente, Charles Colson tem uma grande importância na minha caminhada cristã.

 
O livro que escreveu juntamente com Nancy Pearcey, E agora como viveremos?, publicado pela CPAD, foi muito importante para a compreensão da fé cristã. Li pela primeira vez essa obra ainda nos primeiros passos da minha caminhada cristã, coincidentemente com o meu ingresso no mundo universitário. Nesse contexto, via repetidas vezes o Cristianismo ser atacado. A mente intelectual e envaidecida de alguns professores e alunos, entupidas que eram pela filosofia humanista e pela sociologia da autonomia e independência, descambavam para a defesa de um pós-modernismo sem precedentes, onde Deus era mais um simples coadjuvante, e as coisas espirituais não passavam de invenção humana.
 
Mas, o livro deu-me naquela oportunidade combustível suficiente para continuar minha caminhada e recursos para a defesa da fé, fazendo-me compreender que o Reino de Deus é muito mais do que eu acreditava ser, e que os princípios cristãos devem nortear não somente nossa forma de adoração a Deus, nosso relacionamento eclesiástico ou a maneira como realizamos campanhas evangelísticas, mais que isso os valores cristãos devem dirigir nossas condutas ante todas as questões sociais contemporâneas, seja relacionado à política, à cultura, à família, à educação, à ciência e até mesmo ao Direito. Pois que, deve ser encarado como um forma de ver o mundo [cosmovisão], que traduz-se numa “lente fictícia” onde a realidade é a partir dela interpretada.
 
 

Compreendi, então, que a responsabilidade da igreja vai além da mera realização de “eventos espirituais” e agendas festivas, sobretudo, ela é responsável por redimir toda uma cultura em decadência e implantar o padrão bíblico de vivência.

 
Seus princípios devem se inserir em todos os campos de atuação do homem. Seus fundamentos precisam adentrar aos vários extratos sociais e intelectuais da sociedade, numa síntese daquilo que disse Cristo: “Vós sois do sal da terra e a luz do mundo”. O sal para nada serve se for insípido. A luz não tem finalidade alguma se estiver escondida. E se ignorarmos essa responsabilidade de redimir a cultura que nos rodeia, diz Colson – nosso Cristianismo vai permanecer particular e ridicularizado.
 
A vida de Colson nos mostra como a graça de Deus é poderosa e fascinante, capaz de transformar um assessor corrupto e inconseqüente em um poderoso instrumento do Reino.

Fonte: Comoviveremos (http://www.comoviveremos.com/2012/04/o-cristianismo-evangelico-perde-charles-colson/
)


Valmir Nascimento Milomem*, 32, matogrossense, radicado em Cuiabá/MT. Advogado licenciado e Analista Judiciário Federal. Graduado e pós-graduado em Direito. Pós-graduando em Antropologia da Religião. Diretor Administrativo e Finenceiro da Agência Pés Formosos.

 

Palestrante nas áreas de educação cristã, juventude, família, pós-modernidade e cosmovisão.

Co-criador da UBE - União de Blogueiros Evangélicos, editor dos blogs Ensino Dominical e Como Viveremos, colunista do site CPAD News e articulista, com ensaios publicados em periódicos nacionais e jornais de notícias.

É casado com Carla Marcele Milomem, pai do Vinícius (5) e da Beatriz (1). Presbítero ordenado pela Igreja evangélica Assembléia de Deus em MT.

Foi um dos palestrantes da 7ª Consulta Nacional de Evangelismo Universitário, em Belo Horizonte, de  21 a 24 de Abril de 2011.

Contato para agenda: valmir.milomem@gmail.com / comoviveremos@gmail.com



Comentários


Não há nenhum comentário.

Deixe seu Comentário

Nome:
E-mail:
Cidade/UF:
País:
Título:
Comentário:
captcha: Captcha
 

 
  Quem Somos   ::   Estatuto Social   ::   Associe-se   ::   Contribua com a APF   ::   Mapa do Site   ::   Fale Conosco  
 
Copyright © 2018. Desenvolvido por Janes Roberto da Costa. Todos os Direitos Reservados.
 

Warning: mysql_close(): 11 is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/8/3d/cf/pesformosos4/public_html/index.php on line 205